domingo, 25 de outubro de 2009

A Trilha Sonora de Minha Vida- parte 1

Pensava outro dia em como tem músicas que nos marcam para o resto da vida.Algumas não tão boas,mas que em virtude do homem é boa tornam-se importante.Falava com um amigo sobre isto, sobre algumas passagens que me marcaram.
Momentos com amigos,mulheres,festas,funerais e etc... todos com umas musica tema e ainda lembro delas.
Vou relacionar algumas música e seus determinados momentos, e os amigos que fizeram parte.Claro que não posso relacionar tudo que gostaria, mas vou tentar lembrar destes amigos e de suas contribuições.
Anos 80...
....Lembro claramente do dia em que corri entusiasmado atrás de um caminhão da Pepsi com um saco de tampinhas para trocar por uma mini vinil.Mas não era um disco comum,era um disco do Michael Jackson!
Fui correndo para a casa de um amigo la escutamos o disco em alto volume no 3x1 cce (uma apoteósi sonora na época) com direito a coreografia e tudo.
Ainda nos anos 80,lembro de tardes na casa do Jorge, meu melhor amigo na época,lendo e mexendo nas pilhas de gibis (as coloções do Jesus,irmão dele).
Lá eu conheci várias bandas que eram desconhecidas para mim: The Cure,Echo And Bunnymen,The Doors...Ler aquelas hqs era um sonho,mas recordo de uma em especial.
Lia um hq que não recordo exatamente os detalhes como edição,título etc... mas era dos CAMPEÕES acredito, e o vilão era um tal de Enxame(um cara coberto de abelhas,o Jesus sabe melhor do que ninguém os detalhes dessa história) mas a trilha sonora enquanto eu lia, é o que importa, era Alabama Song, do The Doors. Depois daquele dia passei ouvir The Doors até hoje.
No final dos anos 80,acho que em 89,fui acampar na califórnia da canção nativa.Na época na Pastoril.La montavam a extruta para shows tradicionalistas, e centenas de barraca,a famosa ''cidade de lona''.
Em uma certa noite, madrugada,encontrei com Jorge no meio do evento,que ja havia bebido muito,assim como eu.Resolvemos beber um Uisque, que ele pegou com os amigos, e ao final da garrafa caminhavamos cambaleantes e abraçados pelas incertas ruas da ''Cidade de Lona''. Eu,o Jorge e o''Gordo'' Ronaldo(não confundam com o jogador de futebol)cantando , ou melhor,  gritando a letra da The Cutter, do Echo.
Executada tão certa como nossos passos.
O Jorge,vi pela última vez em 2001...o Gordo Ronaldo ja não vejo há quase 15 anos.
Valeu Gurizada !

2 comentários:

  1. Dae Magrinhoooooooo
    Bah, the doors, Campeões do Byrne...Nada melhor.
    California sem borracheira não era califa!
    Pena que nesta época a diferênça de idade fazia com quê a gente, eu, tu, o jorge, o gordo, o berg, Evandro( lembra do dono do Mundo?? ) andássemos em grupos distintos...Mas valeu ...
    vamos nos ver todos este ano em uruguaiana em dezembro ! É uma promessa !

    ResponderExcluir
  2. E aí, turcão...
    Cara, como eram bons aqueles anos...(não adianta, os 80...ah, os 80)e a nossa casa lá em Uruguaiana era bacana também; quando íam nossos amigos, lembra? tinha de tudo, gibis, muitos vinis...de the cure, Doors a moder talking, padle e pizza da Bernardina, carlos-queicho-de-égua, gordo Ronaldo e seu fã clube do Raul ou Ronaldo "Reriford"...muito bom.
    Vendo a tua lista dos melhores no outro tópico, percebi o quanto teu gosto musical refinou e como deve ser legal uma festa tocada por vc, e também em como estas bandas realmente marcaram bons momentos na nossa juventude...(algumas ainda escuto até hoje). Falando em Califórnia, Eu lembro muito bem daquela fatídica noite, Depois daquela The Cutter, O dono-do-mundo, Eliane (lembra dela?)gordo e Cia, me pintaram todo de esmalte e me jogaram no portão de entrada do evento, grogue e semi-pelado...Mico feio.

    ResponderExcluir